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7 alimentos e remédios caseiros que poderão salvar a sua vida

O que é de fato ter uma vida saudável? Como posso avaliar com precisão a minha própria qualidade de vida? Estas são algumas das perguntas que um número crescente de pessoas estão se perguntando ao testemunharem o aumento dos problemas de saúde no país, na forma de alergias, doenças auto-imune, problemas neurológicos, transtornos de desenvolvimento, e doenças crônicas. Mas as respostas para estas importante perguntas devem ser experimentadas para serem totalmente compreendidas, e a única maneira de experimentá-las é realmente vivê-las.

Aqui estão sete especiarias, alimentos e remédios caseiros que podem não só te ajudar a experimentar uma renovação de saúde dramática e perceptível, mas que podem também acabar salvando a sua vida no futuro:

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Frutas e hortaliças contra a Artrite

Os vegetais estão do seu lado!

Artrite Reumatóide

A Artrite reumatóide, umas das formas da artrite, é uma inflamação das articulações de causa desconhecida, que ocorre com maior freqüência na meia idade e em mulheres. Afeta principalmente as pequenas articulações das mãos e dos pés e produz inflamação funcional e deformação articular.

É freqüente ocorrer anemia, úlcera de estômago, falta de proteínas e certo grau de desnutrição nos pacientes com artrite. Por isso, e porque certos alimentos agravam a doença, é importante seguir uma alimentação adequada.

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7 razões para diminuir o consumo de leite

Necessário ou dispensável?


“Beba todo o seu leite” é uma frase que muitas pessoas cresceram ouvindo. No entanto, cada vez mais evidências sugerem que o leite não é tão saudável como foi acreditado ser, e o leite que bebíamos no passado não é tão saudável como o industrializado que bebemos atualmente. Pessoas conscientes da saúde estão desistindo do leite e virando-se para outras alternativas. Aqui estão 7 razões pelas quais todos nós podemos pensar em evitar o leite de vaca: 

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Top 7 - Alimentos para reduzir o colesterol

Fluxo sanguíneo sem trânsito!

 

Se você tiver níveis altos de colesterol (ou deseja evitá-los), uma das primeiras coisas que você deve examinar é a sua dieta. Você está consumindo alimentos que ajudam a reduzir o colesterol? Ou tem evitado aquelem que aumentam? Se não, nós preparamos uma lista de 7 alimentos que devem estar no seu carrinho de compras e que prometem baixar o seu colesterol, naturalmente.

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Você precisa de fibras

Fontes de fibras!

As fibras dietéticas são as partes dos vegetais resistentes à digestão e absorção, ou seja, não entram na corrente sangüínea.

Os principais benefícios das fibras na promoção da saúde são:

• Promovem um adequado funcionamento intestinal, pois estimulam os movimentos peristálticos, facilitando a desintoxicação do organismo.
• Aumentam o período de saciedade, ou seja, comendo alimentos ricos em fibras você levará maior tempo para sentir fome novamente, o que é de excelente ajuda no controle de peso.

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15 Princípios da Alimentação Saudável


Alimentação colorida!Preparamos uma lista com 15 princípios para uma alimentação saudável, especialmente para você!

- Faça três refeições ao dia em horários regulares, com intervalo de 5 horas entre cada uma, no mínimo;

- Aprenda a relaxar antes das refeições e evite comer com ansiedade;

- Coma devagar, mastigando muito bem e saboreando os alimentos;

- Tome 6 a 8 copos de água por dia, nos intervalos das refeições.;  

- Evite tomar líquidos durante as refeições. Respeite o intervalo de 30 minutos antes ou 2 horas após, para evitar a distensão do estômago e a diluição das enzimas digestivas;

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Arroz integral previne diabetes

Na próxima vez que você for a um restaurante, sirva-se de arroz integral.

O arroz integral é um cereal integral, completo - é o arroz branco antes de ter sido refinado e polido e despojado da cobertura de farelo, que é rico em fibras e nutrientes. O arroz integral também tem um índice glicêmico menor do que o arroz branco, o que significa que não causa uma elevação rápida dos níveis de glicose no sangue.

Agora um novo estudo de pesquisadores da Universidade Harvard relata que os americanos que comem duas ou mais porções de arroz integral por semana reduzem seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 em cerca de 10 por cento em comparação com pessoas que comem menos de uma vez por mês. E aqueles que comem arroz branco regularmente - cinco ou mais vezes por semana - são quase 20 por cento mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que comem menos de uma vez por mês. 

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Açúcar: fino, branco e mortal

fino, branco e mortal

O açúcar branco, refinado, usado para adoçar os alimentos, é sim um vilão.   Os prejuízos que ele causa no organismo são inúmeros. Primeiro, porque ele é uma substância extremamente concentrada. Para você ter uma idéia, uma colher de açúcar equivale a 90 cm de cana (quase 1m), e todo produto concentrado desgasta e sobrecarrega o organismo.

Além disso, durante o processo de refinamento, a cana perde todos os seus nutrientes, se tornando apenas fonte de calorias. Dessa forma, para ser assimilado, o açúcar “rouba” do organismo importantes vitaminas e minerais como o cálcio, que é importante na fase de crescimento e na prevenção da osteoporose, e a vitamina B1, que é importante para a integridade do sistema nervoso. Sua deficiência causa alterações nervosas como irritabilidade, cansaço e perda de memória.

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