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Obesidade e Sobrepeso

Viva mais leve!


Viva mais leve!

Programas de TV e revistas de moda mostram que um corpo perfeito é sinônimo de sucesso. Milhares de livros sobre perda de peso são lançados anualmente e se tornam bestsellers. A indústria de produtos light e diet fatura milhões em vendas de produtos de baixa caloria. Entretanto, estatísticas recentes mostram que o número de pessoas acima do peso não para de crescer. Atualmente, mais de 50% dos brasileiros adultos estão acima do peso1, sem mencionar a obesidade infantil.

Essa é uma realidade preocupante, pois o excesso de peso está ligado a várias doenças, como diabetes, hipertesão e derrames, colesterol alto e infartos, câncer, artrite, dores articulares e lombares, apnéia do sono e baixa estima. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde2,  a causa do problema está no estilo de vida moderno: alimentação inadequada (rica em produtos refinados, gorduras e açúcares e pobre em fibras) associado com o sedentarismo (somente 15% da população brasileira adulta pratica atividades físicas regularmente).

Uma análise dos principais programas de perda de peso revela que, após 5 anos, 95% das pessoas recuperam todo o peso perdido. Algumas até ganham mais peso do que tinham inicialmente. Logo, podemos constatar que dietas da moda com data para começar e terminar não são adequadas para perda de peso definitiva. O uso de medicações inibidoras do apetite apresenta efeitos colaterais potencialmente graves e está longe de ser a solução do problema. 

Aqui você vai conhecer uma proposta diferente de todas as que você já experimentou. Nossa alimentação é baseada em produtos vegetais frescos, isentos de gordura trans ou saturada, frituras e açúcar. Acreditamos que a dieta sem produtos de origem animal é a mais indicada para você perder e, principalmente, manter o peso ideal. 3,4,5,6  Além de experimentar uma alimentação viva, saborosa e saudável, você vai aprender a cozinhar para dar continuidade em casa. Nosso programa aulas práticas de culinária, além de palestras médicas educativas. Com o acompanhamento nutricional individualizado, você vai aprender a montar seu prato controlando as porções e traçar metas realistas para ter sucesso a longo prazo.

Exercício físicoTambém oferecemos atividades físicas supervisionadas, que incluem caminhadas ao ar livre, hidroginástica, academia e alongamentos. A atividade física acelera o metabolismo, queima calorias e mantém a massa muscular enquanto a gordura é eliminada.

Outro hábito que promove a perda de peso saudável é o sono adequado. Dormir cedo e acordar cedo promove maior perda de gordura e menor perda de massa muscular, melhorando a composição corporal.7 Por este motivo, nosso programa também pretende reprogramar seu relógio biológico.

Utilizamos também tratamentos desintoxicantes, como a sauna, o banho de luz e plantas medicinais diuréticas e depurativas, que diminuem a retenção hídrica causada pelo excesso de sódio e açúcar presentes na alimentação moderna.

Para completar, o ambiente tranquilo e as massagens diárias promovem redução dos níveis de estresse e ansiedade. O apoio psicológico e espiritual ajuda a desenvolver auto-controle e equilíbrio emocional, fundamental para o controle de peso em pessoas que cometem excessos quandos tristes ou ansiosas.

Se você luta contra a balança há anos e deseja acabar com o círculo vicioso da culpa de uma vez por todas, sua busca terminou. Na Clínica Adventista Vida Natural você não vai aprender simplesmente uma nova dieta, mas sim um estilo de vida diferente que vai eliminar gorduras e medidas, naturalmente.


Referências:

  1. Organização Mundial de Saúde. Prevalência de sobrepeso em pessoas com 20 anos ou mais. http://gamapserver.who.int/mapLibrary/Files/Maps/Global_Overweight_BothSexes_2008.png
  2. Diet, Nutriton and Prevention of Chronic Diseases, pg. 61-71. OMS. Genebra, 2003.
  3. Fraser, G., Associations between diet and cancer, ischemic heart disease, and all-cause mortality in non-Hispanic white California Seventh-day Adventists. Am J Clin Nutr, 70(3 Suppl):532S-538S, 1999.
  4. Appleby, P., et al., The Oxford Vegetarian Study: an overview. Am J Clin Nutr, 70:525S-531S, 1999.
  5. Spencer, E., et al., Diet and body-mass index in 38000 EPIC-Oxford meat-eaters, fish-eaters, vegetarians, and vegans. Int J Obes Relat Metab Disord, 27:728-34, 2003.
  6. Rosell, M., et al., Weight gain over 5 years in 21,966 meat-eating, fish-eating, vegetarian, and vegan men and women in EPIC-Oxford. Int J Obesity, 30:1389-96, 2006.
  7. Arlet V. Nedeltcheva et al. Insufficient Sleep Undermines Dietary Efforts to Reduce Adiposity. Ann Intern Med October 5, 2010 153:435-441;
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