Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 43

Prevenção e Reeducação

 

Desde a década de 70, o papel do estilo de vida na saúde, qualidade de vida e longevidade tem despertado o interesse das pessoas e do mundo científico. Como diz o ditado: “Um grama de prevenção vale um quilo de cura”.

Há mais de 35 anos, Breslow e Belloc, dois eminentes pesquisadores americanos, fizeram um importante estudo com 6.900 habitantes no condado de Alameda, na Califórnia.

Vida longa e com qualidade!

Essas pessoas completaram extensos questionários sobre seu estilo de vida e foram observadas durante 9 anos para ver quem vivia e quem morria. Como resultado, eles encontraram sete hábitos básicos de saúde que se relacionavam com a longevidade. São eles:

1. Repouso adequado, 7-8 horas por dia;

2. Tomar desjejum diariamente;

3. Refeições regulares, não comer entre refeições;

4. Moderado uso de álcool ou abstinência;

5. Não fumar;

6. Manter o peso dentro dos limites normais;

7. Atividade física regular;

O poder do estilo de vida foi também reconhecido pela Organização Mundial de Saúde. “Uma quantidade de doenças crônicas podem ser prevenidas em grande medida mediante mudanças no estilo de vida, entre as quais a alimentação joga um papel decisivo.”2 

Se você está saudável e deseja se manter assim, sem dores, remédios ou doenças, ou tem história familiar positiva para alguma doença e deseja evitá-la, a Clínica também é o seu lugar. Nosso programa de prevenção é focado no desenvolvimento de hábitos saudáveis capazes de lhe conferir saúde e longevidade. 

 

Referências:

  1. Belloc e Breslow. Relationship of physical health status and health practices. Prev Med. 1972 Aug;1(3):409-21.
  2. Diet, Nutrition, and the Prevention of Chronic Diseases, WHO, 1990, p. 39)
Você está aqui: Home PROGRAMAS Doenças que tratamos Prevenção e Reeducação