Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 43

Hidroterapia

Na saúde e na doença, a água pura é uma excelente bênção dos Céus. A aplicação externa da água é um dos mais fáceis e satisfatórios meios de regular a circulação do sangue.

Banho de tronco

Um banho frio ou fresco é excelente tônico. O banho quente abre os poros, auxiliando na eliminação das impurezas. Tanto os banhos quentes como os neutros, acalmam os nervos e equilibram a circulação. 

MODALIDADES

Banho de tronco

Usado para estimular os órgãos digestivos, fígado e rins. É também coadjuvante nos problemas pélvicos, como as infecções urinárias.
Essas aplicações são usadas com água quente para dores abdominais ou alternadamente quente e frio, para inflamações crônicas dos órgãos digestivos, genitais e urinários.

Pedilúvio

Pedilúvio 

Os pés também merecem cuidado especial em nossa clínica.  A falta de atividade física prejudica a boa circulação sangüínea nos membros inferiores e como conseqüência, o sangue tende a congestionar-se na porção superior do tronco.
A aplicação do pedilúvio (ou escalda-pés) equilibra a circulação, aliviando os estados congestivos da cabeça (cefaléia), das vias respiratórias, pulmões, derivando o sangue para os membros inferiores.

- Pedilúvio quente
Preparado com ervas medicinais, é um banho quente que tem efeito sedativo e anti-stress.

- Pedilúvio alternado
Banho quente e frio, para melhorar a circulação e o retorno venoso.

Ducha Escocesa


Duchas

A ducha é um jato de água com temperatura variada que pode ser aplicado à superfície do corpo. Além da ação do calor ou do frio sobre a pele, o impacto da água tem o efeito de uma massagem que estimula os órgãos internos por via reflexa, a fim de aumentar suas funções. Isso ajuda a reduzir inchaços, flacidez e proporciona uma maior sensação de energia e bem-estar.

- Ducha Escocesa
Jato de água sobre o corpo para melhorar a circulação e facilitar a drenagem linfática.

- Ducha Circular
Suaves jatos de água quente, sobre toda a superfície corporal para relaxamento muscular e estímulo da circulação.

Hidromassagem



Hidromassagem

A Hidromassagem é uma forma terapêutica de utilização da água, que baseia os seus benefícios na ação dinâmica e térmica que a água, sob pressão ou em movimento, exerce sobre a pele e os tecidos.

Durante uma sessão de hidromassagem, as ações térmicas e mecânicas da água produzem diversos efeitos sobre a pele, tecidos e articulações, como: aumento da circulação sanguínea superficial, maior oxigenação da pele, relaxamento muscular, alívio de dores articulares e sedação. 


Inalações

As inalações com óleos essenciais são eficazes no tratamento de doenças do aparelho respiratório, como gripes, resfriados, pneumonias, bronquites, tosses alérgicas, rinites e sinusites.

Fomentações

Uma fomentação é a aplicação de um pano molhado e quente em uma parte do corpo. Podem ser utilizadas para tratar uma série de doenças, bem como para relaxar a musculatura antes de uma massagem.

Você está aqui: Home PROGRAMAS Tratamentos Hidroterapia