Botão de WhatsApp:
x

Precisa de ajuda?

Clique aqui para acessar o atendimento virtual

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

COVID-19

DESCUBRA O QUE A CLÍNICA & SPA VIDA NATURAL
TEM FEITO PARA EVITAR O CONTÁGIO

 

PROTOCOLO COMPLETO

▪️ realização OBRIGATÓRIA de teste de COVID (RT-qPCR) no dia da chegada à Clínica. Para saber mais sobre os testes de COVID, clique aqui;
▪️ redução no número de hóspedes atendidos a cada semana, para evitar aglomerações e garantir o distanciamento;
▪️ uso de máscaras por todas as pessoas que circulam pela Clínica, tanto funcionários quanto hóspedes;
▪️ alteração no procedimento das refeições. Você continua escolhendo seus pratos e as quantidades, mas quem manipula os utensílios é a nossa nutricionista, sempre com touca, luvas e máscara;
▪️intensificação da sanitização dos ambientes;
▪️disponibilização de álcool gel para higienização das mãos;
▪️demarcação de algumas áreas, como o restaurante, para facilitar a manutenção de uma distância segura;
▪️realização de atividades ao ar livre, sempre que possível.

 

SOBRE O TESTE DE COVID

Como você sabe, o ano de 2020 foi cheio de surpresas e desafios. Há meses, a sociedade luta contra uma pandemia que exigiu uma série de adaptações pessoais e também das empresas e instituições.

Desde que reabrimos nossas portas, ainda no mês de maio, tomamos uma série de cuidados para evitar qualquer tipo de contaminação. Felizmente, tivemos muito sucesso nessas ações preventivas.

Agora, diante de uma segunda onda, estamos renovando nosso protocolo de segurança. Estamos incluindo alguns recursos que não existiam em março ou abril, sempre atentos às recomendações das autoridades do município e do estado, especialmente na área de saúde. 

Por isso, a partir do mês de novembro de 2020, estamos exigindo que nossos hóspedes realizem testes de COVID. Os testes podem ser feitos da seguinte forma: 

1. Nossa equipe coleta o material para o exame RT-qPCR no dia em que o hóspede chega à Clínica. Em no máximo 24 horas, um laboratório conveniado entrega o resultado e prosseguimos o restante da semana com a certeza de que nenhum dos nossos hóspedes está disseminando o vírus. Para a realização desse exame, cobramos uma taxa de R$ 155,00 por pessoa. ESSE EXAME SÓ PODE SER REALIZADO NA CLÍNICA.

2. O hóspede traz um exame de sorologia feito no máximo 1 semana antes da hospedagem, feito em um laboratório de sua escolha. Porém, para que esse exame seja aceito, o resultado do IGG deve ser POSITIVO, indicando que a pessoa tem anticorpos para combater o SARS-Cov-2. Se o exame for negativo, ele não tem validade nenhuma, pois só mostra que a pessoa nunca pegou a doença ou que não apresenta anticorpos contra o vírus no momento atual. 

Recomendamos, então, que o hóspede faça o teste RT-qPCR na própria Clínica, pois nesse caso existe a certeza de um resultado válido. Destacamos que a Clínica & SPA Vida Natural não está lucrando nada com esse exame. O preço é o mesmo que o laboratório cobra de nós, pois nosso objetivo é apenas proporcionar o ambiente mais seguro possível para os nossos hóspedes.

Contamos com a sua compreensão de que essa mudança no protocolo e o custo adicional que ela acarreta são essenciais em um momento como esse para garantir a sua segurança e de sua família. 

 

TERMO DE CIÊNCIA E COMPROMETIMENTO – COVID

O texto a seguir compõe o ANEXO II do contrato dos hóspedes da Clínica & SPA Vida Natural

 

Considerando a crise na saúde em razão da situação do avanço da Covid-19, bem como as leis governamentais de prevenção e bem estar da saúde da população, as partes infra assinadas, já devidamente qualificadas no contrato de prestação de serviços, ora considerado como principal, em comum acordo resolvem estabelecer o presente Termo de Ciência e Comprometimento, ajustando o seguinte:

 

Art. 1º – Durante a vigência do contrato principal de prestação de serviços assinado em __/__ /___, as partes convencionam de forma irrestrita e incondicional os seguintes critérios:

 1. Reconhecimento pleno e válido, como termo final as avaliações dos médicos da Clínica, mesmo que avaliado de forma subjetiva e preventiva. Portanto, caso os profissionais identifiquem sintomas de COVID e solicitem exames, esses deverão ser realizados no período determinado;

 2. Em havendo suspeita da parte do Cliente (Contratante) de contágio do Covid-19, em caso de agravamento este deverá se submeter ao seu plano de saúde (particular), ou, em não havendo, ele será direcionado ao hospital público. O mesmo acontecerá com pacientes cujo plano de saúde não apresenta rede credenciada na região de São Roque;

 3. Para caso de necessidade de condução do Cliente (Contratante) ao Hospital Público, este declara-se ciente que a Clínica não dispõe de ambulância, que o transporte poderá ser por veículo particular ou pelo poder Público, quando disponibilizar;

 4. Em havendo sintomas de COVID, a Clínica pode exigir a realização de um novo exame. Em não sendo aceito pelo Cliente (Contratante), a Clínica poderá considerar rescindido o contrato principal, com saída imediata dele da Clínica. A coleta e o exame serão feitos por um laboratório conveniado, e o custo integral será pago pelo Cliente.

 5. Caso o Cliente (Contratante) tenha sintomas de doenças ou simples problemas respiratórios, ele será colocado em quarentena e isolado em um dos quartos. Não poderá participar dos tratamentos e outras atividades coletivas. Caso não concorde, poderá se retirar da Clínica, assumindo total responsabilidade pelo translado e cuidados. Permanecendo na Clínica, ainda que fora da vigência contratual, deverá pagar as despesas extracontratual em geral como alimentação hospedagens remédios e tratamentos necessários;

 6. Durante a estádia do Cliente (Contratante), ele se compromete ao uso de mascará, sendo sua responsabilidade trazer ou comprá-las. O não uso continuo dá direito à Clínica de, após três notificações formais ou  verbais, de considerar rescindido o contrato principal, com direito de pedir a saída do Cliente (Contratante);

 

Cláusula Segunda: O contrato principal de serviços fica validado em todos os seus termos, cláusulas e condições alteradas por este documento, que àquele se integra, formando um todo, único e indivisível para todos os efeitos legais.

 

E por estarem assim, justos e acordados, firmam o presente acordo em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

PROTOCOLO DE CUIDADOS COM OS HÓSPEDES EM ISOLAMENTO